Visita do Vigile
Ciao a tutti!
Mais um post para complementar o resumo e ficarmos quase em dia com o que esta ocorrendo aqui na Itália. No dia 14/06 encontramos com o proprietário em uma imobiliária (conforme expliquei em um post anterior) e formalizamos o contrato de locação com o proprietário do imóvel. O proprietário da imobiliária fez o registro do contrato na agenzia dell’entrate online no período da tarde. No dia seguinte (sexta-feira 15/06) me encontrei com a proprietária no comune para fazer o pedido de residência. Preenchemos alguns papéis, tiraram cópias dos passaportes e me pediram algumas certidões para cópia e para adiantar a inscrição anagrafica. Preenchido todos os papéis fomos informados que o vigile estava de férias e que voltaria depois de uma semana. Fiquei preocupado porque não tinha tanto tempo a perder. Fazer o que?! So restava aguardar. Nesse mesmo dia entramos na residência tão aguardada!!! Finalmente!
Até que no dia 20/06 (quarta-feira) pela manhã bem cedo toca a campainha. Não acreditei! Era o vigile para confirmar a residência. Em 5 dias, se tirarmos o final de semana são 3 dias, o vigile que estava de férias aparece para confirmar a residência. Eu não entendi e nem procurei entender. Era muita felicidade! E da forma que todos falavam, eu esperava uma pessoa uniformizada como esse da foto. Que nada! Estava normal e com uma pasta na mão.
Foi uma visita super tranquila. Perguntou se podia sentar-se e começou a perguntar quantos quartos, camas, banheiros e quantas pessoas viviam ali. Ja foi preenchendo que era para cidadania italiana, me entregou o papel da visita e disse que no dia seguinte poderia dar entrada com meus documentos!
Nem imaginei que podia ser tão simples e rápido.
Arrivederci
Share this content:
2 comments