Sentença judicial e tratamento do comune
Ciao a tutti!!!
Conforme último post, esperava-se que o comune fosse rápido para analisar os documentos e solicitar a Não Renuncia. Mas as coisas por aqui acabaram se complicando.
Aos poucos irei contando o comune que estou realizando o processo. Mas irei contar justamente para vocês “NÃO REALIZAREM” o processo aqui. Mas só revelarei no final do meu processo para evitar qualquer problema.
Estou realizando meu processo na região do Vêneto e os processos por aqui estão cada vez mais difíceis.
Passado mais de um mês do protocolo de meu processo no comune, ele ainda não foi analisado. O comune é pequeno e existem 3 processos na frente do meu.
Os 3 processos estão parados aguardando documentação extra que foi exigida.
E qual seria essa documentação?
Justamente a sentença judicial das retificações TRADUZIDA E APOSTILADA.
Segundo informações do comune, essa documentação passou a ser exigida após reunião da região do Vêneto. Devido ao alto número de certidões falsas, agora será necessário juntamente da documentação, apresentar a sentença judicial traduzida e apostilada.
Se eu não estivesse em contato com outros brasileiros que estão realizando o processo, só iria saber disso quando meus documentos fossem analisados. Isso iria dar muita dor de cabeça.
Ao saber dessa informação, no dia seguinte entrei em contato no Brasil e já providenciei tudo. Em 5 dias tudo ja estava pronto e no sexto dia os documentos embarcaram para a Itália via DHL. Como foi postado em uma sexta-feira, na segunda-feira os documentos foram entregues ao comune. Isso porque o local que estou é uma luta para receber encomendas. Mas essa dificuldade contarei em outro post.
Então a senhora que esta me “auxiliando” junto ao comune, recomendou pedir para entregarem diretamente la.
E hoje para minha surpresa (revolta), o comune entrou em contato pedindo para retirar meu documento pois, como meu processo ainda não esta em andamento, deverá ser entregue somente quando solicitado.
Essa “simpatia” do comune com os brasileiros vem acontecendo constantemente. Pelo que parece o comune não esta mais aberto a receber processos de cidadania e com isso está dificultando para que não apareçam mais processos.
A pessoa responsável pelos processos de cidadania determinou que os atendimentos sobre esse assunto serão apenas nas quartas-feiras.
Recentemente em uma quarta que precisávamos muito dê informações ela não foi trabalhar. Ou seja, tivemos que esperar mais uma semana para sabermos do processo ou tirarmos dúvidas.
Duas pessoas chegaram recentemente ao comune para iniciar o processo. Já se passaram mais de 30 dias e não houve a visita do vigile. O que no meu caso e de outra pessoa ocorreu por volta de 4 dias.
Esta sendo uma decepção o tratamento que estamos recebendo no comune. Isso inclui também o Sr. Sindaco que parece não estar satisfeito com os processos e com isso nos trata com desprezo. Infelizmente à imagem que o comune esta nos passando é péssima!
Agora irei ao comune perguntar se posso protocolar minha sentença ou espero ser chamado para apresentá-la.
Agora só nos resta ter mais uma vez paciência e aguardar a boa vontade de um funcionário público italiano, que diga-se de passagem, é bem pior que de um funcionário público brasileiro! (Lógico que existem exceções…. sem generalizar)
Arrivederci!
(Informações do dia 31/07)
Share this content:
Publicar comentário